Problemas com as geladeiras Bosch… continua a desgraça…

Esta é a segunda parte de nosso trabalho para apurar o que está acontecendo com as geladeiras Bosch, que andam apresentando fortes dores de cabeça para seus clientes.
Não desistiremos !!!

Dando continuidade à este artigo, antes de mais nada quero adiantar que sou Advogado, portanto, tudo que fizermos aqui será muito bem feito.
A Bosch tem meus dados, e basta entrar no site da OAB/SP para confirmar esta afirmação.

Unir para ganhar força

Mais vale exigir e conquistar respeito do fabricante do que entrarmos simplesmente com uma ação na Justiça agora. (faremos isso depois)

Minha sugestão é que enviem para o e-mail que informei os fatos que ocorreram com cada um, e então vamos nos conversando. (já recebi alguns)
Quanto mais pessoas houverem para uma manifestação pública, melhor.
E jogar uma geladeira defeituosa na frente da fábrica que a produziu, é o tipo de reportagem que adoram mostrar na TV. Basta ter um grande público e chamar a atenção.

Tenho certeza que vamos fazer um barulho enorme, e vão aprender que não somos palhaços. Vão ter que assumir que fabricam geladeiras com defeitos de fábrica, e devem tomar providências em relação à isso, principalmente com os consumidores que já estão sendo lesados.

Hoje coloquei um link deste site em todas as reclamações de Janeiro, e amanhã começo com as de Dezembro até onde conseguir.

Volto a atualizar em breve…

This entry was posted in Bosch. Bookmark the permalink.

8 Responses to Problemas com as geladeiras Bosch… continua a desgraça…

  1. Vera Fontes says:

    Comprei uma geladeira Bosch há mais ou menos 2 anos e esta já me deu dois problemas, e então não comprem esta geladeiraaaaaa..

  2. salvador says:

    Prezado colega,
    Igual a você eu também sofri muito com a geladeira bosch kdn 46.
    Passei por tudo que você já passou. Nos últimos dias resolvi eu mesmo consertar a geladeira. Falei com vários técnicos e cada um me ajudou de alguma forma desvendar o mistério, e após desmontar a parte do freezer, lembrei que quando a assistência ATECED esteve em minha casa ela instalou uma resistência no dreno, então fiz todos os testes na resistência de degelo, na resistência do dreno (instalada nos mesmos fios da resistência de degelo), no sensor de degelo, ok, tudo funcionando bem. Percebi também que a concentração de gelo no evaporador fica justamente no meio (entre as duas entradas de ar) então reposicionei o sensor de degelo bem naquela região e também reposicionei melhor a resistência do tubo do dreno (para não haver congelamento do tubo do dreno, impedindo que água degelada passe), aparentemente há uma semana tudo vai bem. Outra coisa que fiz, foi colocar uma garrafa pet no tubo de dreno atrás da geladeira, desta forma pude comprovar que a água do degelo está saindo, ou seja, a resistência de degelo está funcionando, a resistência do dreno também, bem como o sensor de degelo. Agora a geladeira está funcionando bem, sempre observo se tem água de degelo na garrafa. A resistência do dreno custa uns R$40,00 nas autorizadas da BOSCH, ela é de 03 wats e deve ser instalada nos mesmo fios da resistência de degelo desde que seja da mesma tensão 110 ou 220 volts.

  3. Cintia Silva says:

    Minha geladeira parou de congelar, acendeu uma luz vermelha no painel que não se apaga.
    Chamei tecnicos, eles falam que terei que trocar todo o gabinete, refazer o motor.
    Pelo que eles falam o GAZ da geladeira não é recarregavel, pois é explosivo.
    Será esta a unica solução?

  4. karla CPs says:

    tenho o mesmo problema com a minha geladeira Bosch quero fazer parte deste time

  5. Manoel says:

    Compramos uma galadeira bosch frosfry procurámos assistência técnica mas todo falam que não vale apena mecher com essa marca no caso seria melhor coprar uma outra geladeira nova. De uma outra marca.

  6. jackson lima cevei says:

    Comprei um refrigerador side by side da marca bosch e desde então veio tendo grandes dores de cabeça o refrigerador sempre me deixa na mão quando mais preciso que é no verão ele simplesmente para de gelar já chamei um técnico ele já trocou a ventoinha e depois de uns meses parou de gelar novamente. Gostaria de fazer parte desse processo contra a bosch ou entrar com um novo processo.

  7. Rafael says:

    Olá,

    Encontrei sua reclamação e vou tentar contribuir, apesar de estar 3 anos defasado.
    Comprei uma geladeira Bosch SKN 44 (talvez não seja SKN.. nao lembro bem a sigla) a 4 anos. No mes passado a parte de baixo passou a não funcionar mais.
    Liguei para a assistência e paguei 340 reais para trocar a resistência, que custa no máximo 100 reais uma vez que é facilmente encontrada no mercado livre por 70 reais com nota!
    Ainda não sei se o conserto irá funcionar, mas certamente minha próxima geladeira será brastemp ou eletrolux.
    Quanto a assistencia, achei um absurdo o valor cobrado, e a Bosch não me passa um estimativa de valor quando se é perguntado.
    Fico a disposição.

  8. Genilson says:

    Gostaria de uma resposta da Bosch para solucionar o meu problema.
    Tenho um refrigerador duplex, teve um problema de fuga de fluido.
    Fiz um vácuo adequado, coloquei o fluido de acordo com o compressor.r 600 mais não deu rendimento, gostaria de saber se posso usar outro tipo de fluido e qual é?
    se alguém puder me ajudar por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>